sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Milão (Milan vs Real Madrid) - Parte 2

A organização que a cidade tem para o jogo é muito boa, dezenas ou talvez até centenas de onibus, trens e metrôs são disponibilizados com linhas diretas para o estádio. A cidade fica uns caos, muito transito, vários torcedores espanhóis e italianos bebendo, cantando e até fazendo bandeiras nas ruas. Chegando no estádio do Milan, que é bem grande por sinal, achamos o portão de acesso aos nossos lugares. É feita uma revista e depois podemos seguir aos lugares, no meu caso, eu estava levando duas garrafas de 1,5 L de água na mochila... por questões de "segurança" não pude entrar com as garrafas fechadas. Assim sendo, o guarda abriu as garrafas jogou as tampinhas fora e depois me deixou seguir, porque afinal de contas, uma garrafa sem tampinha é uma arma muito menos letal que uma garrafa com tampinha.
Seguimos para nossos lugares e esperamos o jogo começar, a torcida do Milan era obviamente bem maior que a torcida do visitante Real Madrid, no entanto era a primeira vez que o maior ídolo do Milan (no momento) o Kaká, agora no Real Madrid, iria enfrentar seu antigo time. Mesmo estando no time adversário a torcida batia palmas e gritava o nome dele antes de começar o jogo. Nesse dia estavam jogando Ronaldinho, Tiago Silva, Dida e Pato pelo Milan além de Kaká e Marcelo pelo Real (Brasileiros). A torcida canta várias musicas para para vários jogadores diferentes. O jogo é produzido como um verdadeiro espetáculo, as caixas de som ficam tocando músicas no intervalo e antes de começar o jogo, e as apresentações dos times são feitas pelo narrador em alto falante, a torcida do Milan gritava o nome dos seus jogadores quando eles eram anunciados e vaiavam os jogadores do Real, exceto pelo Kaká.
Video
O jogo foi muito bom mas terminou empatado por 1x1 com um gol do Ronaldinho de penalti.
A qualidade dos videos não esta muito boa, mas da pra ter idéia de como é a bagunça!!! A minha narração não ajuda muito também.
A torcida do Milan acabou vaiando um pouco o Kaká no final das contas, ele estava jogando muito!! ehheehe!!!
Gostei muito de ter ido ao jogo, com certeza foi uma experiência que valeu a pena!!! Que pena que não teve mais gols :)

Um comentário: