sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Milão (Milan vs Real Madrid)

Não sei se a recíproca vale para os espanhóis mas pelo que pude perceber aqui, todos os italianos falam "espanhol", ou pelo menos pensam que falam, é meio que um opcional de fábrica. Por exemplo, um dia eu estava tentando assinar um pacote de internet para minha casa, o vendedor estava me explicando, em italiano, como que a internet funcionava... como não estava entendendo nada porque ele falava muito rápido, pedi para ele falar mais lento. O cara então me pergunta se eu preferia que ele falasse em espanhol... como tenho um espanhol razoável e com certeza melhor que meu italiano, respondi que sim. A besta então volta a falar em italiano com um sotaque "super, ultra" espanhol, achando que tava abalando. Eu mereço.
Bom, a algumas semanas atrás viajei a Milão, o objetivo da viajem era ver o jogo Milan X Real Madrid pela liga do campeões da UEFA, conseguimos um ingresso por 16 euros (muito barato, normalmente é uns 50 euros). O jogo era as 9 horas mas chegamos mais cedo para poder dar uma olhada na cidade. Milão é uma das maiores cidades da Itália e precisa-se de pelo menos uns 3 dias para conseguir conhece-la razoavelmente, como fiquei lá apenas algumas horas não pude ver muito. Acabei escolhendo ver o Duomo, que é a catedral de Milão. A igrejá é muito grande e muito alta, paga-se 5 euros para subir no topo pelas escadas e 8 euros para subir de elevador. Eu claro fui muito esperto e economizei 3 euros... cheguei lá quase lambendo o chão, maldita escada!!!
Apesar do cansaço, a subida vale a pena, é possível ver grande parte da cidade la de cima. A igreja por dentro é muito animal também, infelizmente não se pode tirar fotos dentro da igreja. Nessa igreja está o corpo de São Carlos, ele fica dentro de uma redoma de vidro desde de 1500 e alguma coisa, quando ele morreu. Além do Duomo vi uma galeria muito famosa na cidade que possui algumas das lojas mais conhecidas do mundo, como Prada, Bulgari, entre outras.
Depois de ficar enrolando um pouco mais, fui para o jogo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário