quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Gênova



Depois de muito tempo sem escrever, estou voltando a ativa. Dessa vez vou falar da viagem que eu fiz para Gênova a cerca de um mês atrás.
Gênova fica no litoral da Itália e é de onde saiam a maioria dos navios de imigrantes com destino a América, foi em Gênova que nasceu Cristóvão Colombo, o "descobridor" das Américas.
























A cidade é repleta de monumentos e homenagens ao explorador, apesar de, segundo os historiadores, Colombo descobriu a América a serviço da Espanha. Bom, segundo o meu amigo português, o Tuga (abreviação de Portuga), Colombo, apesar de nunca ter escrito nada em Português e aparentemente nem falado, era na verdade um espião de portugal infiltrado na Espanha... A história segue continuando muito absurda e ainda mais engraçada quando ele conta, mas é mais ou menos assim mesmo.
A cidade é bem bonita e tem vários pontos turísticos a serem visitados, entre eles a casa do Colombo e o Aquário de Gênova.
A casa do Colombo em sí é não tem nada de mais, caindo aos pedaços, muito pequena e sem muito para ver... a sorte foi que bem no dia em que a gente foi, estava tendo uma comemoração de aniversário do descobrimento. Cerca de uns 300 figurantes vestidos a caráter com roupas de época, armaduras, etc. A procissão saia em frente a casa do Colombo a sai andando pela cidade, bem legal.
























Já o aquario de Gênova, é o segundo maior da Europa, e se paga 17 euros para entrar (Ouch!!! Caro), pra quem gosta de peixes e outros seres do mar vale a pena, eu acho que poderia ser um pouquinho mais barato.
No final das contas gostei bastante da viagem, o centro velho da cidade lembra muito o pelourinho de Salvador em suas construções, e em cada rua que se entra é possível encontrar algum monumento histórico ou alguma obra de arte. Perto dessas ruas havia uma feira que vendia diversos produtos e comidas caseiras... pena que dessa vez só deu para passar vontade, espero voltar com dinheiro lá algum dia. :)

Um comentário: