domingo, 4 de outubro de 2009

Casa Mia

Essa semana meio que passamos por um sufoco aqui... Já era certo que não iriamos ficar no albergue em que estamos agora, mas passando um mês ainda não haviamos encontrado nenhum apartamente que valia a pena mudar. Fomos então falar com a administradora do albergue para pedir para ficar mais um mês enquanto a gente procurava. Bom, não só não poderiamos ficar pois os quartos já estavam reservados para outras pessoas como a reserva de dois dos meus amigos expirava uma semana antes do esperado. Ou seja, a gente tinha 3 dias para achar um apartamento ou eles iriam dormir na rua hehheheh. Não tinhamos muitas opções mas acabamos achando um apartamento muito bom e bem próximo do albergue. O apartamento tem dois quartos grandes, um banheiro e uma cozinha/copa/sala, todos os móveis são novos e o apartamento acabou de ser reformado, o único problema é que a dona é uma mala... Não deixou a gente colocar mais do que 4 pessoas no apartamento mesmo sabendo que cabem sem problemas, colocou "tudo" no contrato, inclusive os copos de requeijão que ela deixou pra gente. O único problema desse apartamento é que ele fica no terceiro andar de um prédio sem elevador, e para chegar nele é preciso subir 6 belos lances de escada que a gente apelidou carinhosamente de "A pirâmide Maia".
Mas enfim, não achamos nenhum outro lugar melhor e vamos colocar 5 do mesmo jeito no apartamento: eu e mais dois caras de São Carlos, um brasileiro gaucho naturalizado mexicano e um mexicano legítico como quinto elemento escondido (Afinal eles estão acostumado a viver na clandestinidade hehehhe). No final vai ficar mais barato para todo mundo e não vamos ter as limitações do albergue (cozinha e banheiros comunitários, horários para tomar banho, para fazer barulho, etc...). Para mim foi muito bom também, pois como meu companheiro de quarto André teve que sair o cara que entrou no lugar dele é um frescurento e mesmo minha reserva estando marcada para o dia 8 de outubro já estou dormindo no apartamento novo.
Bom não conheci toda a Itália ainda mas pude observar que pelo menos aqui em Torino os Italianos são muito vaidosos para não dizer verdadeiras Bibas enrustidas. Esse meu novo companheiro de quarto por exemplo, ele se levanta as sete da manhã para poder se arrumar e ficar pronto para ir a aula as oito e meia. Só para mencionar os acessórios para cabelo dele: uma escova, um pente, um shampoo, um condicionador, um secador de cabelo (ele tem cabelo curto), uma chapinha e uma cera modeladora para cabelos...
Andando na rua podemos ter uma visão geral da coisa, meu amigo André fez um comentário muito pertinente ao assunto: "Engraçado esses italianos..., eles se preocupam com brincos, pulseiras, cadarço do sapato colorido, fivela do cinto, sapatos combinando com a camisa e com a calça, gola da camisa polo levantada (muito comum isso aqui, e pior que eles acham que estão abalando, até os manequins das lojas usam as golas para cima), colares, relógio combinado com todos os acessório, gel no cabelo, etc... Mas quando você passa do lados deles eles tão fedendo" Bom, isso resume bem a situação. Abraços!!!

Um comentário:

  1. hahaha!!! E as mulheres fedem tbm???

    Agora, as escadas vão colaborar para queimar o macarrão e o vinho!!!

    ResponderExcluir